sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NA ESTRADA ..

Internet só por celular então, capenga,...



Chega de enrolação, semana que vem, mais atados!
Bom final de semana!!!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dollar

HOUSTON, we have a problem!


A cotação hoje chegou a R$ 1,95.
Oscilando muito, mas sempre subindo! de olho.. de olho..


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gênesis - A ORIGEM

Muitos daqueles que pescam com fly, logo começam a atar. Depois que dominam a técnica, acabam criando suas próprias moscas, adaptadas para a nossa realidade.

Foi assim com a Gênesis, criada pelo Thiago Zanetti da Fly Shop Brasil. Mosca copiada por todos os cantos do Brasil. Depois de tanto sucesso, não tinha como deixar "passar em branco".

Olhando as fotos dela, muitos replicaram essa mosca mas, nada como checar na fonte os detalhes deste atado. Afinal, copiar olhando a foto é possível sim, porém, as melhorias vão acontecendo com o uso. Se o inventor já testou e melhorou ela, melhor conversar com ele e já começar a atar da melhor forma.

Entrei em contrato com o Thiago e fui bem recebido na FSB. Ele não só atou e me explicou os segredos da sua mosca, como me presenteou com um modelo! GRATO! (sim, atar uma mosca olhando ela, prestando a atenção nas suas proporções,  deixa o trabalho 200% mais fácil).

Aqui está o modelo atado pelo inventor:


Devidamente AUTORIZADO, comecei a replicar essa mosca


Sabe o segredo para atar rápido e bem uma mosca nova? COMPRE 3 DELAS! Uma você usa para pescar, outra desmonta para ver a sequência de materiais (já me surpreendi várias vezes nessa fase) e, a terceira mosca, deixa de "modelo".

Iniciei com alguns materiais mais simples para "pegar a mão". Logo a réplica será idêntica, pois, já tenho o material correto. O anzol é TIEMCO (não tem na foto).


Valeu Thiago!


Será disponibilizada no futuro..

abs.,

terça-feira, 20 de setembro de 2011

TenkaraBr - pontos interessantes

Pessoal!
Como muitos já viram nos relatos dos amigos, pesquei pela primeira vez com a Tenkara! Abri esse tópico para destacar algumas coisas que notei nesse estilo. Falei que não iria entrar nessa modalidade porque eu pensava que, com o fly pesco aqui e lá “longe”; com Tenkara, só pesco perto. Bom, mudei esses conceitos e estou aqui pra falar um pouco para aqueles que pretendem se aventurar. Vamos lá!
1.       Simples. O material todo é a varinha, o leader e o tippet com a mosca na ponta! Só!
2.       Montagem. Na ponta da varinha Tenkara, tem um fragmento pequeno de linha, tipo um multi-filamento (comum em varas telescópicas), onde é feito um nó cego na ponta. Esse nó segurará o leader que é encaixado, tipo, “engate rápido”. Finalizando a pescaria, Basta pegar no nó do leader e puxar que ele se libera facilmente da vara. Na própria pescaria já guardei o leader num carretel largo (esse procedimento evita causar memória nele).
3.       Praticidade. Amarrado o leader, com a varinha recolhida, basta enrolar ele nas “presilhas”, fixadas na varinha, para se deslocar na mata sem sair enroscando em tudo quanto é galho, como acontece com as varas de fly.
4.       Uma vez que o leader está preso à vara, não se coloca a tampa de proteção dela para não mastigar a linha, porém, no final da vara tem um SNAP que manterá a tampinha presa e em segurança até ser utilizada novamente no final da pescaria (a tampinha de vara estilo telescópica é a primeira coisa que se perde!)
5.       Deslocamentos. Com a varinha recolhida, leader preso nela, o equipamento todo na verdade é uma varinha curta apenas, fácil de transportar. Eu colocava ela dentro da minha jaqueta e andava na mata com as mãos livres!
6.       Preparação para a pescaria. Basta desenrolar o leader que já está com a mosca presa na ponta, puxar os gomos da Tenkara e pescar. OU seja, chegou no rio, em 15 segundos vc está pescando.
7.       Distância. O leader e o tippet são maiores do que a varinha Tenkara que mede um pouco mais do que 9’0’’. Isso permite fazer um “arremesso” curto no estilo do fly e digo, vai mais longe do que eu imaginava. Somos acostumados a pescar o peixe que está lá do outro lado do rio, descartando aquele que está na sua frente, no seu pé. A tenkara nos mostra que a pescaria é mais fácil do que pensávamos! Escolhida a posição, efetuei o primeiro arremesso e para a minha surpresa a linha foi adiante do local que eu queria! Tive que me afastar para acertar a queda d’ água. Realmente engana! Me surpreendi com a distância e isso me deixou muito satisfeito!!!! Esse foi um dos pontos altos pra mim!
8.       Vara. Estilo telescópica, tende a ser flexível demais! A Tenkara é diferente, é FIRME! Isso traz respostas rápidas nos movimentos e bons arremessos. Abusei até com moscas pesadas e bem lastreadas e consegui arremessar e pescar e pegar o meu primeiro peixe!
9.       Sem carretilha. Leveza ao extremo, pescaria sem esforço. A outra mão fica livre pra controlar o staff na travessia do rio enquanto se pesca ao mesmo tempo.
10.   Detalhes. O acabamento da vara é show! Tá certo que varinha personalizada tem dessas coisas mas, queira ou não, nunca sabemos como ela de fato ficará. Minha Tenkara é a TenkaraBR fabricada pelo Jorge Pozzobon e posso dizer, com excelência de qualidade e detalhes! Gosto de varinhas mais discretas e, essa “casou” com a minha preferência. Além disso, tem o meu nome gravado nela e uma mosca que eu atei.. putz.. sem palavras, to feliz da vida!!!! Exclusividade total!!! Não vendo, não empresto e não alugo! rs
11.   Para finalizar, destaco o cabo de cortiça, um item que pra mim é essencial, um LUXO, mas essencial, pelo conforto que traz e na minha visão, completa essa varinha de alta qualidade.
12.   Por fim, vi que não serve só para pescarias em rios pequenos, mas é possível pescar em rios largos também (filme)!!! Questão de opção!



Pesque e solte!

Para que gosta de filme, segue um beeeem desajeitado, típico de primeiro peixe, porém, divertido!


Abs.,
keko

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novidades..

Algumas moscas atadas por esses dias..
Sei sei, tem novidades aí no meio, mais pra frente falarei delas

Ah, a pintura do popper melhorou..

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pâncora

Numa dessas noites, segunda tentativa, criei uma Pâncora para as minhas pescarias de trutas, usando conhecimentos de diversas outras moscas. A primeira pâncora que eu atei, não tenho nem foto e nem de longe lembrava uma pâncora (foi pro lixo!)

Bom, dessa vez, saiu esse modelo. A cauda parece volumosa mas, na água o material se junta (pulsa) e fica nota 1000. As legs (especiais, de silicone), parecem grandes não? NÃO SÃO! Elas não ficam "armadas" como no "seco". Na água elas imediatamente dobram com a correnteza ou as puxadas e assumem o tamanho natural, porém, mantendo o DESTAQUE dos movimentos.

Criei 2 tipos. 1) com garras de pena e, 2) com Rabbit Strips

Ah sim.. o resultado? Trutas na linha, nos dois modelos!!! (veja os posts anteriores - foto e filme)
Vamo que vamo!!!
PS. Essa é só pra fazer  vontade (fica de sugestão). Acabou o material pra atar ela! Já pedi nos EUA mas, com o dólar subindo direto, os pedidos diminuem, a Receita Federal pega mais pescador e pra ajudar, os Correios estão em greve.. rs

Abs.,

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fly Tying - bobbin

Atadores! Já aconteceu com vocês de comprarem bobbin's caros, de cerâmica e eles arrebentarem os fios de atados? Daí você entra em contato com o vendedor e diz que a ferramenta está com "defeito"!?

Antes de se precipitar, saiba que todos apertam extremamente o carretel de linha.

Segundo os atadores de carteirinha, assim que tirar o bobbin da caixa, force ele como esse da foto. Segure firme e force o local que encaixa o thread. Perto da cerâmica aperte firme com o dedão, pois essa região não pode mexer sob pena de ESTRAGAR  a ferramenta:

Forçando corretamente, ele fica como esse da direita. Muita diferença. Agora, pode FORÇAR um thread 8/0 que vai ser difícil ele arrebentar:

Aprendi isso em um dos DVD's do Bob Clouser ou Lefty Kreh, não lembro mais o qual deles..

Siga essa dica e ate suas moscas sossegado!

abs.,

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VENDAS ENCERRADAS!

Pessoal,

Vendas encerradas! QUERO DIZER, vendas dos equipamentos de fly e materiais de atados que estavam anunciados no FFB (Fly Fishing Brasil). Obrigado aos que compraram comigo!

Devido a minha total falta de tempo para cuidar das vendas, sugeri ao Boss, Alex-Fly, que me socorresse, o que, de pronto, foi aceito! Por isso, aqueles que precisarem de equipamentos de fly, material de atado, etc., acessem:


http://alexflysale.blogspot.com/

No Blog tem todos os equipamentos que tinham aqui comigo e muito, mas MUITO mais. Tudo com fotos, links, promoções, etc.

Acessem e façam Boas Compras!

Abração!


keko


PS. E claro, moscas é comigo! Com essas "pequenas" mudanças, procurarei atar mais moscas e diversificar ainda mais o cardápio! rs

Abs.,

Keko

Várias...

Esses dias, várias moscas sendo atadas ao mesmo tempo. A bancada estava mais ou menos assim:

Pessoal dos emails etc.. tentarei responder todos hoje, fiquem atentos.
Aqueles que pedem kits e mais kits, mandem o total de moscas pretendidas ou o valor disponível para que eu possa fazer proposta de acordo com a sua necessidade!
Trabalhando com o estoque. Sem tempo pra encomendas!
Abs.,

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Filme..

O negócio é botar fé, armar a máquina digital no tripé e pescar...


Bom final de semana!



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Just Trouts

Amazing trouts..


Foto única e borrada, a preocupação era soltar o peixe o mais rápido possível!
abs.,

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lojas e FlyShops

Organizando o arquivo das senhas, me deparei com uma que há muito tempo não usava, a da Bob Marriott's. Acessei o site e achei uma "peça" que eu precisava! pqp, mandei vir!! Vamos ver como serão os impostos, agilidade, etc.
Bom, todos sabem que compro no Cabelas, BassPro, onde tiver as coisas que eu preciso e que não tem aqui. Sempre digo: DÊ PRIORIDADE PRO MERCADO LOCAL.

Antes não tínhamos escolha, hoje sim então, o que tem aqui, compra-se aqui, o que não tem, procura lá fora!

A coisa aqui no Brasil tá melhorando barbaridade, se incentivarmos as fly shops no nosso país, poderemos ter tudo na mão! Afinal, se vc compra aqui, esse pessoal vai investir mais ainda, AQUI!!!

Muita gente me pergunta onde comprar? com quem? São de confiança?

Pois vou passar uma listagem. Com todos fui bem atendido. Segue:

FlyShopBrasil com o Thiago Zanetti
https://www.lojamestre.com.br/lojas/lojafsb/

NaMosca com o Rafael Durrégui
http://www.namosca.net/commerce/

Z-Pesca com o Zé
http://zpesca1979.webstorelw.com.br/

FlySul com o Beto Vaucher
http://flysul.com.br/

Fly dos Pampas com o Lauro Neto
http://www.flydospampas.com.br/

Lembra do tempo da Aldefly? do Alex? Esse cara é um dos grandes responsáveis por eu estar aqui hoje. Dicas, parcerias, materiais de atados, etc. E graças à ele, conheci tantos outros parceiros e logistas, com os quais tenho reforçado os laços de amizade, porém, sem esquecer do amigo que me permitiu estar aqui hoje (seria injustiça). Mas, contei essa breve história porque ele está dando aquela geral nos equipamentos de fly e colocando à disposição pro pessoal. Acesse:
http://alexflysale.blogspot.com/

Daí me perguntam, qual a vantagem de comprar aqui no Brasil se lá fora o preço é melhor?
R:
1. Isso depende, tem coisas que são equivalentes ou mais barato aqui no Brasil!(não esqueça do frete internacional e impostos!)
2. Depois, se vc compra aqui, fortalece o mercado, paga impostos que fica para o país (se é bem aproveitado ou não, é outra história...) e, PRINCIPALMENTE, fortalecendo as flyshops nacionais. Resultado disso? Elas com certeza aumentarão o leque de opções para vc!
3. Pediu,  chega rápido, afinal o produto está aqui no brasil.
4. o preço dos correios é acessível e em reais.
5. Não tem perigo de ficar pensando se a receita federal vai te pegar ou não, pois, te garanto, pra uma compra nos Estados Unidos de $100.00 (cem dólares), para Santa Catarina, se cair na receita, sairá por $204.00 (duzentos e quatro doletas!!!!)
6. Produtos naturais transitam por aqui sem problema. Se comprar lá fora (elk, saddle, etc), eles não podem entrar no Brasil, líquido também não (head cement). Se a Receita abrir o teu pacote no sorteio, ele vai para incineração a não ser que vc pague a taxa para a loja nos EUA mandar o certificado de esterilização que custa em torno de 100 dólares para cada produto.
7. A possibilidade de vc tirar dúvidas com o vendedor e comprar a coisa certa! (nada de jogar dindin fora)

É isso, sem pensar muito saiu essa lista, e se parar pra pensar, a lista de vantagens vai longe..

Tem mais lojas e fly shop mas, não comprei com as outras então, não vou opinar por ora..

É isso aí pessoal! Boas compras, vão atar e pescar!!!

abs.,