quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gênesis - A ORIGEM

Muitos daqueles que pescam com fly, logo começam a atar. Depois que dominam a técnica, acabam criando suas próprias moscas, adaptadas para a nossa realidade.

Foi assim com a Gênesis, criada pelo Thiago Zanetti da Fly Shop Brasil. Mosca copiada por todos os cantos do Brasil. Depois de tanto sucesso, não tinha como deixar "passar em branco".

Olhando as fotos dela, muitos replicaram essa mosca mas, nada como checar na fonte os detalhes deste atado. Afinal, copiar olhando a foto é possível sim, porém, as melhorias vão acontecendo com o uso. Se o inventor já testou e melhorou ela, melhor conversar com ele e já começar a atar da melhor forma.

Entrei em contrato com o Thiago e fui bem recebido na FSB. Ele não só atou e me explicou os segredos da sua mosca, como me presenteou com um modelo! GRATO! (sim, atar uma mosca olhando ela, prestando a atenção nas suas proporções,  deixa o trabalho 200% mais fácil).

Aqui está o modelo atado pelo inventor:


Devidamente AUTORIZADO, comecei a replicar essa mosca


Sabe o segredo para atar rápido e bem uma mosca nova? COMPRE 3 DELAS! Uma você usa para pescar, outra desmonta para ver a sequência de materiais (já me surpreendi várias vezes nessa fase) e, a terceira mosca, deixa de "modelo".

Iniciei com alguns materiais mais simples para "pegar a mão". Logo a réplica será idêntica, pois, já tenho o material correto. O anzol é TIEMCO (não tem na foto).


Valeu Thiago!


Será disponibilizada no futuro..

abs.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário