sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ALERTA - Materiais Naturais

Muito comum na nossa região é essa "sujeira" que eu sempre via em algum lugar desde criança. Mais tarde, fui descobrir que é um casulo. 

E dentro do casulo (em amarelo), tem uma lagarta (em azul), muito pequena, mas voraz. Essa lazarenta descobriu que pode se alimentar de penas, de preferência na parte mole da haste, junto ao couro e pontas das penas. Igualmente, ataca bucktails. Detona com tudo! Prejuízo: um couro completo e 2 pacotes de penas. Ela se esconde no meio das penas, a presença de farelos no pacote ou na caixa que ela se encontra é sinal de contaminação!  

O resto estava tudo embalado. Após checar todos os pacotes, cada saddle, cada pena (lá se foram 3 dias!!!), tudo foi lacrado, tirado da mesa de atado e separado em caixas secas lacradas! Claro, com vasta quantidade de veneno do lado de fora e naftalinas! O material natural está em segurança agora e com a qualidade preservada!

Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Para de mentir, com a quantidade de pena q vc tem, ficaria no mínimo 60 dias revisando tudo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, na verdade deu uma caixa box e meia, mas tem muito mais em estoque, zéro bala que vou passar para caixas de plástico tb mais pro final do ano. vc me conhece mesmo parceiro! kkkkkkk abs.,

      Excluir