quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RANKING: Bobbin's

Já falei em tópico passado qual a serventia de cada tipo de Bobbin.

Eu sou meio pinelzão e me cobro muito nos atados e para isso, preciso dispor dos melhores equipamentos do momento.

Aqui falarei do que utilizo hoje, levando em conta os BOBBIN's sem regulagem de pressão. Tenho um monte mesmo porque venho testando vários ao longo do tempo, sempre buscando melhorar. Depois, meu tempo de atar é curto então, compro vários e já deixo as linhas nos bobbins, para agilizar

Hoje, meus preferidos são os seguintes:

1º Lugar: Tiemco
Motivo: tubo de cerâmica (não arrebenta nem linha fina), conforto e segurança no segurar (emborrachado), tubo fino e é o preferido, também, do Bob Clouser e Lefty Kreh (quem sou eu pra falar!? Assistam os DVD's da dupla).


2º Lugar: Griffin
Motivo: foi o primeiro lugar por muito tempo. Ponta de cerâmica que também não arrebenta o thread. Essa ponta é mais arredondada e, para determinados atados com pressão extrema, esse bobbin volta e meia entra em ação. Parte que pecaram? Esse "calombo" na frente pra receber a cerâmica (prefiro o mais fino possível para poder colocar o thread lá dentro da mosca, ou, no caso de uma seca parachute, lá embaixo do colar, sem que se perceba!

3º Lugar: não existe, já é perdedor nato.

Raramente e como lembrança, ainda uso esse Bobbin da Hank Robert's. Meu primeiro e com aproximadamente 15 anos nas costas, ainda é o de tubo mais fino que tenho aqui (e não tem "calombo" na ponteira, saída da linha)

Aproveitei para separar alguns aqui. Os 2 primeiros, GRIP "não sei o que", comprado no Cabela's. Os de cerâmica rosa (Dr. Slick), comprei na Argentina e o último é o único de cerâmica do Cabela's. Receberão alguma destinação até o final do ano..

that's all folks

14 comentários:

  1. Você tem meu endereço né parceiro???
    Senão vou buscar eles aí...
    hahahahahaha
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenha!!!! To lá embaixo no aguardo. Traz a morsa! rs
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. tenho um desses de ceramica rosa da Dr. Slick e gosto bastante, pode mandar que eu uso, hahaha

    a Genesis ta aqui esperando pra cair na boca dos robalitos no começo do ano!

    abração parceiro, vulgo tarado da morsa!

    ResponderExcluir
  4. Beleza Eduardo!??? Separei um pra vc também! rsrs Game Over para os Dr. Slick's.
    Mandou na próxima compra de moscas ou, se vc preferir, manda 10zão do PAC que te despacho!
    Abração parceiro!!!!
    PS. tarado da morsa é f... ainda arrumo um apelido pro Alex e pro Aulo! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Cara! Definitivamente você é um maníaco. hahaha. Nunca vi tantos bobbins juntos.
    Até ontem eu usava um xing-ling todo de metal emprestado de um amigo.
    Hoje chegou pelo correio uns "sem marca" com ponteira de cerâmica "cabeçuda"(só a ponteira, a entrada não). Ainda não usei.
    Como sempre usei o mesmo, não sei avaliar a qualidade.
    Agora que vou atar umas mosquinhas pra lambari acho que vou descobrir que os meus bobbins são ruins. rsrsrs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Doido varrido mesmo! Fora da casinha, antes do apelido do "não sei o que da morsa", já me chamaram de MONK várias vezes! hahahha Quanto aos BOBBIN's, não interessa se vc usa um de R$ 5,00 ou de R$ 100,00. Vc tá satisfeito, o material encaixou na mão e faz todas as moscas, ESSE É O SEU BOBBIN! O que importa é quem pilota ele! Abração parceiro!

    ResponderExcluir
  7. Como tudo né, não adianta ter equipamento top, material premium e não saber usar.
    Se ainda tiver algum desses de cerâmica disponíveis eu tenho interesse. rs. Daí os meus "cabeçudos" ficam pra quando algum amigo começar a atar e não tiver bobbins.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Uma Dr. Slick é tua! Uma pra cada um, assim não dá briga!!! rsrs MANDEM OS ENDEREÇOS!!
    abs.,

    ResponderExcluir
  9. fala metre keko...
    primeiro gostaria de deixar um agradecimento pelos ensinamentos no encontro FFB...
    foi legal ver o seu perfeccionismo nos atados...
    me desculpe pelo zoio grande mas se tiver um desses ainda eu quero e preciso!!!
    o unico que tenho e um usado presente d durregui que me serve muito bem tambem mas como teho atado mais to sentindo falta de mais um...

    abrass

    ResponderExcluir
  10. Fala Wagner! Obrigado pelos elogios! Esse encontros são valiosos demais, incontáveis trocas de experiências. Tenho de metal! Mandem, todos, os endereços e 10ão do frete!!!
    Abrção!

    ResponderExcluir
  11. Valeu parceiro!
    Adivinha que mosca que vem junto com o bobbin Dr. Slick então? hahahah

    Genesisssssss

    depois mando email pra vc!
    obrigado
    abração!

    ResponderExcluir
  12. Assim é bonito Eduardo!! hahahah
    Manda mesmo, vai fechar umas cinquenta e poucas GENESISSSSSS.. e sabe quantas que vão para a lojinha do FFB? Acho que nem UMA! rs
    No aguardo do Email, abração!!!

    ResponderExcluir
  13. Opa Keko... Bobbin Maníaco... hehehe
    Gosto muito dos Stonfo Italianos, são mais pesadinhos, mas bem ergonomicos...

    SUPER 2012 E FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  14. Graaaaaaaande Zé!! Obrigado. Jóia, esse seu é coisa fina também, só vi por foto! Obrigado pela visita e um
    FELIZ NATAL E UM BAITA ANO NOVO PRO AMIGO!!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir