quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Receita Federal - triagem

Imaginei que a Receita tributasse os pacotes do exterior com base no valor (preferência pelos mais altos, lógico) ou, tamanho das caixas.

Chegaram 2 pacotes dos EUA, com despesas, praticamente, iguais:

Pacote da esquerda, Bob Marriott's (TRIBUTADO). Pacote da direita, Cabela's (grande - a régua amarela tem 20 cm), foi liberado dos impostos.

Lembro que uma vez pedi um combo com uma vara da Fenwick de 2 partes do Cabela's, pacote grande, a conta com o frete UPS beirou, na época, seus $ 500.00 e a receita não tributou!

Não entendo mais nada... só sei de uma coisa, os impostos são uma facada fora do comum então, se tem aqui no Brasil, compre aqui!
(PS. o que tem dentro dessas caixas não existe aqui, posto na sequência...)

4 comentários:

  1. um dia comprei uns anzóis pequenos...tipo #16 prá menor...coisa de uns 8 pacotes de 25 unidades cada... valor de uns 35-40 dólares... emvelope "magro", pequeno...
    foi ABERTO e TRIBUTADO! rsrsrs

    []s
    alex

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vai entender! Pra mim a única caixa que abriram foi uma da Cabela's e, pra variar essa única vez veio faltando um produto! rs
    Agora não abrem mais, mas tributarem... ah, isso não esquecem! rsrs
    Abração mano!

    ResponderExcluir
  3. Tem 2 regras:
    1. Amostragem: ou seja não tem regra.
    2. Raio-x: diz um amigo que trabalha na receita que atualmente tudo passa pelo raio-x, se o conteúdo parece suspeito (drogas, armas ou outros ítens proibidos) é conferido, às vezes aberto. Destes quase tudo é taxado.

    A regra dos 50 dólares só vale de pessoa física pra pessoa física. Se vier de loja, mesmo que de valor menor pode ser taxado.

    ResponderExcluir
  4. Grande Eloy, verdade meu amigo, conheço essas regras. Nesse caso, foi por amostragem mesmo que me ferrei. A minha irresignação é de eles escolherem a caixa menor! rsrs
    Abração e boas melhoras aí!

    ResponderExcluir