sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caixinha e divagações "sérias"

Fazia tempo que eu não postava as caixas que saem aqui de casa mas, essa ficou jóia:


Estava lembrando que me tiraram sarro no encontro pela demora nos atados. SIM, DEMORO MEEEEESMO pra atar. A proposta era de atar pra mim e vender o excesso das moscas. Hoje ato a mais do que previa porque sei que vão acabar me pedindo "aquela mosca"! Sim, estou espantado com isso. Alguém pede moscas, daqui a pouco pedem de novo e mais 1 ou 2 amigos do cara me escrevem pedindo moscas também! Afe!!! Fico feliz da vida pela aceitação das moscas, pena que não consigo atender todos.

Ato minhas moscas sem compromisso, ou seja, sem pressa, como sempre. Mesmo atando em quantidades, sou muito detalhista. Aí é que tá o segredo, ATO LENTAMENTE, cuidando de cada nó, cada pena no lugar, quantidade de Bucktail, crystal flash etc... esse é o atado de quem gosta, vc ata curtindo a coisa, cada nó, cada fileira de mosca pronta! Quando aceitava encomendas, podia me pedir 10 moscas na segunda e na quarta podiam estar prontas, ou na semana que vem. Ato, quando dá vontade. Isso daqui é algo "extra curricular", momento de RELAX e não OBRIGAÇÃO. Então, se quiser moscas pra "daqui a pouco", provavelmente eu não consiga te ajudar!

Não sou comerciante, estou comerciante (BAITA DIFERENÇA). Mas, a coisa continuará assim, com calma e bem feito. Quando se trabalha com material natural, não tem como acertar perfeitamente as moscas mas, chegamos o mais perto possível. Sou detalhista, paranóia minha. Podia atar 300 moscas por semana e encher os bolsos de dindin mas NÃO, este não é o foco e se fizesse isso, em 1 mês acho que não aguentaria nem ver uma morsa na frente mais!

Tem dias que se vc amarrar uma pena torta no anzol e jogar na água você vai pegar peixe! Mas, tem dias que o peixe está seletivo, ou é de represa, enxerga bem e tem tempo para anelisar a mosca parada na água e decidir se ataca ou não! É PRA ESSES DIAS QUE ATO COM TODO O CUIDADO, PRA CONVENCER AQUELE PEIXE "MISERÁVER" DE MANHOSO.

Tem pouquíssimas pessoas que atam com agilidade e qualidade e são exceção. Eu não, infelizmente. E não tem nem como com tanta quantidade de moscas diferentes que ato hoje.

Como sempre, os $$ das moscas são aplicados em equipamentos e materiais de atados que são postados aqui para o conhecimento da turma, na expectativa de ajudar os "indecisos". Assim foi e assim sempre será!

Tenham TODOS um ÓTIMO final de semana!!

3 comentários:

  1. Seu Blog ta show Keko,sempre venho aqui conferir as novidades,e posso dizer que suas moscas são Muito bem atadas,algo que qualquer um que compre-as pode perceber,Parabéns e sempre continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das divagações, acho que esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meus amigos! Não dá pra ser perfeito, nunca sai 100% como a gente quer mas, ficando bonita aos olhos do pescador e o suficiente pra enganar o peixe, tá beleza! rsrs Quanto a qualidade, é isso mesmo, não pode ter pressa, a GANÂNCIA pode detonar com todo o trabalho do atador! Abração pessoal!

    ResponderExcluir